A “luta” continua...
Com o passar dos anos o mínimo que se espera do “meio” em que se vive são as mudanças, principalmente, para aquilo que é considerado despropositado ou inquietante. No dicionário Aurélio a palavra “mudança” possui muitos significados, mas torna-se suficiente para esta breve enunciação a transcrição dos seguintes: s. f., ato ou efeito de mudar; alteração; transformação; modificação; deslocação; variação. A partir dessa colocação, observa-se sempre a mesma circunstância na Associação dos Moradores da Praia da Costa: Os problemas os quais somos acionados pelos moradores a recorrer junto aos Órgãos Competentes são sempre os mesmos... E muitos deles continuam sem resolução. O que não quer dizer que estamos parados ou sem ação.
Nesta edição nº 122 do Jornal da Praia da Costa estamos publicando várias contestações de moradores sobre questões variadas, porém já bem conhecidas, as quais incomodam a todos, ou pelo menos a maioria. Exemplo disso, os eventos que são realizados na Praia da Costa. O bairro não tem estrutura sequer física para sediar atrações de grande porte, entretanto, entra ano, sai ano e lá estão eles: os eventos, ocasionando balbúrdias.
Outra questão freqüentemente divulgada neste impresso e que também se apresenta como uma reivindicação praticamente permanente da AMPC é sobre os danos causados à vegetação de restinga, às árvores e aos canteiros. Isso sem contar com outras situações alarmantes no bairro como: lixos jogados em terrenos baldios e em outros lugares impróprios; o caso do Canal da Costa; a sujeira ocasionada na orla, por conta dos barraqueiros; a questão da segurança; entre muitos outros.
Contudo, o que podemos dizer a você morador é que a nossa função de recorrer em prol aos benefícios de nosso bairro está sendo cumprida, porém, às vezes quando se recorre aos nossos direitos “tropeçamos” na morosidade política, judicial, etc. Todavia, nossa perseverança é integralmente na “mudança”, ou seja, partimos do princípio em que buscamos o melhor para a Praia da Costa.
Gostaríamos de reafirmar que a sua participação é sempre bem-vinda nesta Associação. E acreditamos que juntos podemos “gerar” as mudanças que tanto buscamos para a nossa Praia da Costa. Sejamos participantes para que as nossas manifestações sejam atendidas.
Diretoria da AMPC