Imprimir

A AMPC continua vigilante

Durante mais de 10 anos, a AMPC vem lutando por melhorias para o bairro Praia da Costa. Temos exercido uma vigilância contínua, como comprova as dezenas de ofícios enviados à administração municipal atual e anteriores, solicitando providências quanto à limpeza de ruas, praia, coleta de lixo (estas têm sido regulares), material de construção depositado em ruas e calçadas atrapalhando os pedestres, entulhos de obras jogados em locais inadequados, buracos pelas ruas –  felizmente há um vereador que faz pichação para chamar a atenção –, inúmeros catadores de papel e outros bens alheios, com seus carrinhos que atrapalham o trânsito caótico etc. Sempre no intuito de colaborar com o poder executivo e ajudar a solucionar os problemas do bairro sem, entretanto, lograr pleno êxito das reivindicações dos moradores, porquanto não temos visto dos setores da prefeitura responsáveis pelas medidas saneadoras o interesse em resolver os problemas e, às vezes, até atendendo aos moradores como se estivessem “fazendo um favor”.

No dia 21 de dezembro, começou mais um verão e nenhuma providência correta foi tomada quanto à disciplina e ao uso abusivo de vendedores ambulantes na orla, os quais se utilizam de vários meios improvisados  para oferecer seus produtos, como caixotes, caixões, caixas de isopor, tabuleiros etc. Esses recursos são usados sem as condições mínimas de higiene necessárias e ainda em alguns casos os vendedores não se preocupam com o destino do lixo gerado.

Os moradores que praticam caminhadas pelo calçadão, em alguns pontos, são quase impedidos de passear, em razão da grande quantidade de mesas, cadeiras e barracas armadas sobre o calçadão.

Este verão será o quinto da atual administração municipal que, até agora, demonstrou incompetência na solução de alguns problemas.

José Eduardo Martins

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar