Imprimir

Queda nas notificações de dengue no Estado

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) houve queda nos registros de casos de dengue no Espírito Santo. Na última semana de junho foram 737 casos notificados e na primeira semana do mês de julho, houve 340 registros.

Até o dia 04 de julho, a secretaria recebeu 48.412 notificações de casos de dengue, que corresponde à data de fechamento da vigésima sexta semana epidemiológica de 2009.

Foram registradas, até a última quarta-feira (08), 1.940 suspeitas da dengue grave que evoluíram para cura. Destes, 507 foram confirmados como Dengue com Complicações (DCC), 205 como Febre Hemorrágica da Dengue (FHD) e 24 tiveram o resultado negativo, sendo descartados para a doença. Os demais estão sob investigação.

Conforme o gráfico abaixo, observa-se que os registros de ocorrência de dengue têm diminuído gradativamente.

quadro_queda

Óbitos

Até no dia 08 de julho, houve 41 mortes causadas pela dengue confirmadas pela Sesa e 19 estão em investigação pelo Comitê de Investigação de Óbito da Secretaria. Dos óbitos confirmados, 23 aconteceram em decorrência de Febre Hemorrágica da Dengue e 18 foram enquadrados como Dengue com Complicações.

DCC é todo caso que não se enquadra nos critérios de Febre Hemorrágica da Dengue e a classificação de dengue clássica é insatisfatória, dada a gravidade do quadro clínico-laboratorial. Nessa situação, um dos itens a seguir caracteriza o quadro: alterações neurológicas, disfunção cardiorrespiratória, insuficiência hepática e hemorragia digestiva, por exemplo.
As análises dos casos em investigação são concluídas em até 90 dias, a contar da data do óbito.

tabela_casos


Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar