Imprimir

Cartas - Jan/10

Turistas: decepção em passeio a Vila Velha

Prezados Senhores,
Por profissão trabalho com turismo e trazendo um grupo de senhoras para conhecer o Convento da Penha. Após termos nos encantado com uma vista maravilhosa, fizemos um tour por Vila Velha.
Ficamos realmente decepcionados com o centro da cidade mais antiga do estado, com calçadas estreitíssimas, ciclovias excessivamente largas, falta de parques, árvores e estacionamentos nas principais avenidas.
Outro desapontamento foi  também a respeito da retirada das árvores  da Av. Champagnat e a continuação da ciclovia que além de um vermelho intenso eliminou mais da metade das vagas para carros, já que há pontos de ônibus do lado direito da mesma.
Percebemos que estacionar em ruas transversais, com  pouco comércio e onde o policiamento quase inexiste, é muito perigoso.
Será que os responsáveis por esta obra deplorável, já ouviram falar em aquecimento global e que uma das sugestões, mesmo que utópica, para o futuro do planeta seria pintá-lo de branco ao contrário de  sujar suas ruas com cores tão fortes?
Capixaba que sou, senti vergonha da cidade que fica ao pé de um patrimônio histórico de beleza ímpar.

Liliane Massan

Área de restinga sem manejo

Senhor Secretário de Serviços Urbanos, a  PMVV  tem procurado embelezar a Orla com mais vegetação e na minha opinião com sucesso.  Entretanto a área de restinga entre a Avenida Champagnat e Rua Alda Siqueira Mota está necessitando de um manejo com urgência.

Sebastião M S Pereira  / Morador da Praia da Costa

Parabéns AMPC e Jornal Praia da Costa

Parabéns pelos 24 anos prestando serviços de elevada importância não só para Praia da Costa, como bom exemplo de influência para toda Vila Velha. Mas convenhamos, o que passa na cabeça desses prefeitos e secretários de planejamentos urbanos? Depenaram a Praia de Camburi, em vez de plantarem mil castanheiras, arrancaram! Sinceramente não entendo, e a nossa querida Champagnat ficou horrível e ecologicamente errada, criminal. O que fariam os franceses se arrancassem as belíssimas árvores que cortam toda a Champs Elysée, de Paris?

O Jornal da Praia da Costa é de tamanha importância pra todos nós “canela verde”. Não deixem de publicar fotos da nossa querida orla com suas belas castanheiras e os espaços que arrancaram e que agora vão ter que repor pelo tratado de ‘Compenhag’ na Dinamarca, o mundo está atento! Vila Velha ainda pode dar exemplo, a luta continua é só o começo. Um abraço, sucesso!

Rangel Filho / morador da Praia da Costa

Corte de árvores:

A minha sugestão de matéria vai para os cortes de árvore que durante esta gestão da prefeitura de Vila Velha está enorme. Ontem mesmo a prefeitura cortou duas castanheiras muito antigas, que ficam em frente ao ed. Pinheiros, na Praia da Costa, próximo a guarita da subida da terceira ponte.
Abordei o homem que estava cortando as árvores e ele me falou que aquelas árvores tinham raízes profundas. Então eu perguntei: “Sim qual o problema?”. Ele também me informou que havia mendigos embaixo da árvore e cortando eles iriam sair de lá. Eu falei: “O senhor me desculpe, mas a árvore não tem nada haver com a incompetência social de um País, Estado ou Município. Isto cabe ao serviço social da prefeitura.”
 Tive que sair de lá aborrecida. Enquanto o mundo se preocupa com o meio ambiente, Vila Velha é destruída por prédios cada vez mais altos, por lixo na rua, por cortes de árvores sem que outras árvores sejam plantadas, etc...
É o fim!!!

Gabriela  / moradora da Praia da Costa

Quiosque “MAR VERÃO”

Caríssimo Presidente Gilson Pacheco.
Dirijo-me a V.Sa. para denunciar o péssimo atendimento no Quiosque Mar Verão situado na Praia da Costa em frente do Ed.Palladium (Av Gil Veloso, 1000) . Além do mau cheiro e sujeira no sanitário instalado em cima da areia ao lado do quiosque, é cobrado a importância de R$-2,00 pelo uso e os proprietários (?) não são dados ao diálogo, e sim, a grosseria e falta de educação ao lidar com o público. Quando disse que não voltaria mais lá a proprietária(?) responde: “ o problema é seu...” Vê-se que é uma pessoa sem qualificação para atender seus clientes. Informo, ainda, que foi feito um registro do ocorrido na OUVIDORIA da Prefeitura de Vila Velha, sob o nº 41679 em 04.01.10 a fim de que providências sejam tomadas, principalmente, no que concerne a sujeira do sanitário e a cobrança pelo uso.
Quanto a falta de educação, bem, é um problema mais complicado, falta de berço, talvez.
Agradeço sua atenção e parabenizo-o pela profícua administração a frente dessa AMPC.

Flávio / morador da Praia da Costa

Ciclistas irresponsáveis

Até quando nós permitiremos que esses irresponsáveis “ciclistas” continuem de forma irresponsável e em grupo, utilizando todo o calçadão com suas bicicletas e em bando, colocando nossas vidas em risco, tendo em vista a velocidade exagerada com que passam por ela e, nós, obrigados a deixar livre o espaço a nós reservados para a caminhada, liberando para eles, única forma de evitarmos acidente e suas graves consequências.
Algum trabalho terá que ser realizado com o objetivo de inibirmos esta grave INFRAÇÃO. Não podemos, de forma alguma, continuarmos coniventes com este ABSURDO.

José Sales / morador da Praia da Costa

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar