Agravamento da insegurança, tráfico de drogas, educação
O tempo passa e os problemas de educação, insegurança e tráfico de drogas vão se agravando numa velocidade incontrolável. As conseqüências são as mais diversas. A qualidade da educação piora a cada ano. As escolas públicas, que há cinqüenta anos detinham o melhor ensino, estão cada dia piores. Falta estímulo salarial. Os professores com baixíssima renda estão desestimulados. Ganhavam o mesmo que um juiz e hoje ganham dez por cento do salário de um magistrado. Os freqüentes escândalos nos executivos e legislativos em quase todo o País desestimulam a ética e os bons costumes.
Por outro lado o aparato policial deficiente, agravado com o desestímulo ao constatar no dia a dia que os delinqüentes ao serem presos são colocados de volta as ruas, causa enorme problema de insegurança para a população e até para os próprios policiais. Não há cadeias suficientes, muito menos programas razoáveis de recuperação dos presos.
É preciso que os diversos setores da sociedade se reúnam e comecem a cobrar com mais ênfase uma maior atuação dos poderes constituídos.
Diretoria da AMPC