Imprimir

Balanço de Outubro

O mês de outubro terminou com muita chuva deixando visível muitos problemas. As oito comunidades que se uniram para reivindicar a dragagem e despoluição do Canal da Costa (“Por uma Vila Velha mais seca e despoluída”) receberam uma sustentação para reivindicação que promovem há meses.

A obra não pode ficar em compasso de espera. ELA É URGENTÍSSIMA. O Canal da Costa precisa ser assunto de resolução imediata por parte dos governantes. Milhares de pessoas são prejudicadas pelo alagamento de ruas e de suas casas. São enormes os danos.

Mais uma vez solicitamos ao Governo Municipal uma atenção especial para a necessidade urgente dessa obra. É importante também que o DER Estadual que está iniciando a construção da alça da 3ª ponte seja informado (se é que já não sabe) que o trecho próximo ao Shopping Praia da Costa tem rochas no canal que bloqueiam a passagem das águas pluviais e que precisam ser retiradas antes que o viaduto cubra aquele espaço. Após a construção a obra, para ser executada, será muito mais difícil.

E a boa notícia do mês é a confirmação da devolução da área de 48 mil m2 que retornou para a cidade e que será objeto da construção de um Parque Municipal. Grande vitória para a população e para os alunos da rede escolar. Com grande mérito para nossa Associação que reivindica a devolução da área e a construção do parque desde 2006. Parabéns, em especial, ao Ministério Público Estadual (MPES) que foi fundamental para que conseguíssemos nosso intento.

Diretoria da AMPC

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar