Cidade sem rumo: precisamos de mudanças
Vila Velha é uma cidade sem comando, onde as leis que deveriam ser levadas em consideração, não são respeitadas. Há secretarias municipais que tentam embelezar a cidade construindo, revitalizando, ajardinando, fazendo as coisas com carinho e respeito. Outras permitindo todo tipo de irregularidades e ocupação do espaço público para fins comerciais, contrariando a legislação em vigor, aprovando obras que ferem o Plano Diretor Urbano e o parcelamento do solo. Secretarias que trabalham sem sintonia umas com as outras.
Out-doors ocupando qualquer espaço sem se preocupar com quem mora ou transita no seu entorno e proporcionando um visual horrível. Alguns dizem que Vila Velha é uma cidade sem lei. Foi assim, ao longo da história, que administradores tolerantes e consequentemente irresponsáveis, permitiram a invasão de canais e espaços públicos ao lado de rodovias. Hoje essas irregularidades criam enormes dificuldades para o desenvolvimento da cidade.
Prestes a receber uma nova administração, a cidade precisa passar urgentemente por uma reflexão na busca de proporcionar uma melhor qualidade de vida para seus munícipes. Não podemos aceitar mais tanta incoerência aos princípios da precaução, da coresponsabilidade. É uma total falta de respeito aos cidadãos, que trabalham quase meio ano para pagar impostos e esperam que o poder público lhe devolva um mínimo de retorno e pelo menos o respeito às leis em vigor.
Diretoria AMPC