Eleições 2010: fique atento
A todo o tempo ouvimos as pessoas criticando os gestores públicos. E com toda a razão. Há muito tempo que a qualidade dos serviços públicos ficou deteriorada. Nas décadas de 40, 50 e 60 a educação pública superava em muito a qualidade do ensino das escolas particulares. Além de um ensino básico de boa qualidade, o ensino médio era modelo e os professores recebiam salário similar ao dos magistrados.
Os postos de saúde e hospitais atendiam a população com muito mais qualidade. A segurança pública também deteriorou. Transformou-se em uma das maiores preocupações da população.
A justiça é lenta demais na punição dos crimes e na resolução das ações cíveis. A assistência social hoje deixa muito a desejar. Em muitos estados e municípios é quase inexistente.
O que fazer? Escolher melhor os gestores públicos e cobrar ações mais positivas, como por exemplo, a reforma política que dê margem a população de cobrar o cumprimento de promessas de campanha que hoje nunca são cumpridas.
Todo ano eleitoral é a mesma coisa. Os espaços da população são invadidos por um batalhão de candidatos tentando passar mensagens - nem sempre verdadeiras - para ganhar nosso precioso voto. Precioso? Deveria ser, mas a população não dá o devido valor a essa praticamente única chance de demonstrar sua insatisfação.
Estamos a 30 dias das eleições e uma enorme parcela da população ainda não escolheu seus candidatos ao legislativo estadual e federal, governador e presidente.
Faça uma reflexão. Dê a devida importância ao seu voto. Ele pode definir os rumos do estado e do país!
Diretoria AMPC