Omissão do poder público municipal
Vivemos nosso dia a dia enfrentando muitos problemas e dissabores. Alguns desses problemas têm irritado bastante a população da cidade por falta de atuação do poder público municipal.
Uma infinidade de ruas da Praia da Costa e do Centro recebem obras da CESAN. São as redes de esgoto que estão sendo instaladas e nós precisamos muito delas para melhorar o saneamento da cidade. Mas, erradamente, a empresa encarregada pelas obras tem escavado ruas ininterruptamente e simultaneamente, prejudicando em demasia o trânsito da cidade. A toda hora somos surpreendidos com novos trechos abertos que dificultam mais ainda o trânsito.
Em enormes trechos abertos não se vê um só agente tentando minimizar os problemas criados com a interrupção das vias, que mesmo após o fechamento das valas ficam muitos dias com depressões aqui e ali. Agentes de trânsito em Vila Velha só atuam para multar. Para minimizar os problemas criados pelas obras, nenhuma atuação.
Após as chuvas de outubro utilizaram escória para tapar buracos. Somente mais de quinze dias após algumas vias receberam a operação tapa-buracos. Existem, todavia, várias ruas com enormes crateras aguardando providências do poder público municipal.
Outro fato gravíssimo e que vem piorando muito nos últimos dias é o pó de minério que provém da Vale e da CST. Diariamente é grande a quantidade de pó que é depositada no piso das casas e apartamentos. Não ouvimos nem lemos qualquer notícia sobre a atuação do executivo municipal questionando o problema. Há informações, não oficiais, de que o problema está muito longe de ser resolvido. Salvo a atuação de algumas comunidades junto com o Ministério Público, nenhuma administração municipal tem atacado o problema para defender a população.
Diretoria da AMPC