Entretantas - Abr/13
“Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas transformam o mundo.” [Paulo Freire]
PARQUE MUNICIPAL MARISTAS
O projeto do Parque está pronto, entretanto o desmembramento da área que dará origem a um Decreto Municipal infelizmente não evoluiu. A administração municipal passada enrolou e nada fez. Um absurdo!
CHOQUE DE AUTORIDADE E LEGALIDADE
Um passo importante está sendo dado pela nova administração. É a lei que permitirá o andamento dos processos parados por falta de legislação (PDM). Finalmente uma administração que está dialogando com o Ministério Público e as Comunidades. Parabéns!
CHOQUE DE AUTORIDADE E LEGALIDADE
Todavia em outras áreas não estamos presenciando uma atuação pelo menos razoável, em especial, na área pertinente a Secretaria de Serviços Urbanos onde o descumprimento das leis municipais é a tônica. Estamos completando cem dias e já passou da hora das coisas acontecerem. Os espaços públicos continuam a ser usados para fins comerciais. Até quando senhor Secretário?
MORADORES DE RUA
Existem, segundo a Polícia Militar, 120 moradores de rua na região I, onde está situado nosso bairro. Inclusive um cadeirante (que algumas vezes se apresenta sem roupas) e é morador de Vitória. Como a PMV não permite que ele atue por lá, ele vem para Vila Velha. Alguns desses moradores praticam roubos e assaltos. Os comerciantes e moradores da região estão desesperados. Solicitamos uma atuação mais eficiente da Ação Social e aguardamos que o Secretário da pasta convoque com urgência uma reunião sobre ao assunto com a AMPC e os comerciantes da região.
TAPUME IRREGULAR – E O PEDESTRE ...
Tapume novo na Rua Henrique Moscoso esquina com João Pessoa de Matos. A lei determina que o tapume ocupe até 50% da calçada. No local há duas árvores e um poste que ocupam os demais 50% restando apenas a alternativa do asfalto para que os pedestres e cadeirantes transitem. ABSURDO ! Onde anda a fiscalização?
OBRAS IRREGULARES
Há obras em andamento no bairro com três pavimentos, mas a legislação permite apenas dois. Um exemplo está na Rua Castelo Branco, onde publicamos matéria em novembro (JUCA LEGAL), e na Henrique Moscoso. Há também outra construção já habitada na XV de Novembro, onde funciona o Cartório Eleitoral. Voltamos a perguntar: por onde anda a fiscalização?
Perguntaram a Mahatma Ghandi quais são fatores que destroem os seres humanos. Ele respondeu: “A política, sem princípios; o Prazer sem compromisso; a Riqueza sem trabalho; a Sabedoria sem caráter; os Negócios, sem moral; a Ciência sem humanidade; a Oração sem caridade.”