Entretantas - Fev/13
“Longo é o caminho do ensino através de teorias. Breve e eficaz através de exemplos.” [Anônimo]
DIAGNÓSTICO
A nova administração está fazendo um diagnóstico do município para apurar o que sobrou da cidade após a saída do prefeito anterior. A AMPC também está fazendo uma avaliação da desastrosa herança deixada: a Secretaria de Desenvolvimento Urbano aprovou irregularmente alguns projetos de edifícios e aprovou parcelamento do solo contrariando o Conselho de Des. Urbano, a CESAN trocou tubulação de água em várias ruas e com a conivência da PMVV deixou em alguns pontos o asfalto em más condições de uso, deixou a cidade com pouquíssimas lixeiras e muita sujeira, não fez parceria com o Corpo de Bombeiros para treinar novos salva-vidas e deixou o setor desestruturado (sem radiocomunicação e sem barcos de apoio), permitiu a ocupação irregular de espaços públicos demonstrando descaso com a cidade, entre outros.
LEGAL E ILEGAL
Além da enorme quantidade de pessoas comercializando todo o tipo de mercadoria na orla, a invasão de cadeiras plásticas e barracas sendo alugadas (valor caro), é um absurdo! E ainda, no fim da tarde é habitual vermos veículo parado na faixa da direita da Gil Veloso recolhendo as barracas e cadeiras. Não há fiscalização. Esperamos que o prefeito consiga coibir esse absurdo. Há ainda a colocação de tendas enormes por vários dias, inclusive com propaganda, o que é proibido por lei municipal.
MUITA GENTE MAL EDUCADA
A orla recebe no verão, em especial no mês de janeiro uma enorme quantidade de pessoas. Lamentavelmente observamos que grande quantidade dessas pessoas - morador ou não - consomem todo o tipo de alimentos e não fazem o recolhimento do lixo nas lixeiras existentes na praia. É comum encontrarmos garrafas, sacolas, palitos de churrasco e queijo, sabugo de milho e muito côco. Uma vergonha! É preciso um pouco mais de colaboração. Se cada um fizer a sua parte, o que é uma questão de educação, a praia ficará muito melhor. Educação gente!!!
SALVA VIDAS
Mais um descaso da administração anterior, a equipe de salva-vidas está com um número menor do que o recomendado e totalmente desequipada. Não houve treinamento para novos componentes e o quadro está defasado. Um absurdo!
PÉSSIMO ATENDIMENTO A NET
presta um péssimo serviço aos usuários que desejam cancelar seus contratos. Em 14/jan/13 liguei para o 10621 para concluir um pedido de cancelamento de serviços pendentes desde novembro/12. Após 3 minutos de fala, me passaram para outro setor. Foram mais 5 minutos de espera. Em seguida falamos outros 6 minutos para cancelar faturas indevidas e me devolveram para o setor anterior. Esperei mais 6 minutos para ser atendido. Quando o processo ia ser finalizado para marcarmos a retirada do equipamento a ligação caiu. Foram 20 minutos inúteis. Haja paciência. Tenho em mãos os números dos protocolos e não mais ligarei para a NET. Um absurdo!
CONTAS DE LUZ
Estão anunciando que as contas de luz serão reduzidas em 16%. Só não anunciaram que nos meses de setembro/outubro de 2012 as contas sofreram aumento de 13,41%, ou seja, nada mudou.
“A liberdade é um bem tão estimado que cada qual quer ser dono até da alheia.” [Montesquieu]