Entretantas - Nov/12
“Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que, as vezes, fico pensando que a burrice é uma ciência.”
[Ruy Barbosa]
E AS FAIXAS ?
Na orla elas existem. Está tudo pintadinho de novo e colocaram tachões, até um excesso, demarcando a divisão das pistas de rolamento. Entretanto, nas demais ruas do bairro continuam ausentes e motoristas continuam a reclamar a falta de demarcação da divisão das pistas de rolamento. Faixas de pedestre? Quase não existem e os pedestres continuam desprotegidos.
SINAIS LUMINOSOS
A necessária “onda verde” para deixar o trânsito fluir virou “onda fluminense”. Ou seja, após cada sinal verde o próximo está vermelho. Está péssima a sincronização dos sinais.
OBRA NO PARQUE DAS CASANHEIRAS
Tudo leva a crer que a obra foi bem executada. Mas existem falhas: na esquina da Rio Branco com Aquino Araújo, por onde flui quase 100% dos veículos em direção norte, o encontro do asfalto com o pavi-s não foi bem executado e tem um buraco bastante incômodo. No dia 29/10 colocaram pós de brita, o que não durará muito tempo. Algumas ruas foram estreitadas e ignorados os limites de calçadas há muito existentes. Há locais com dois meios-fios distantes aproximadamente 10 cm um do outro. Quem resolverá esse problema de algumas calçadas? Sendo que algumas delas foram recentemente reformadas – calçada cidadã – pelos moradores.
ABRIGOS DE ÔNIBUS
Continuam ausentes em diversos locais e os usuários de coletivos ficam expostos ao sol quente ou a chuva.
E O LIXÃO CONTINUA
O lixão instalado ao lado da área ocupada pelo 38º BI continua aumentando. Parece que a administração municipal ainda não entendeu o seu papel de gestora da cidade. A providência necessária para melhorar o visual da cidade é OBRIGAR AO PROPRIETÁRIO DO TERRENO A CONSTRUIR CALÇADA E MURO. Não só naquele local, mas também em toda cidade. É lei e a PMVV deve e precisa fazer com que seja cumprida. Essa providência tem que ser tomada com urgência e não tem custo para a PMVV, pois a obrigação é dos proprietários dos imóveis. Isso evitará que os mal educados despejem lixo nesses locais além de favorecer o visual da cidade.
NOVO PREFEITO
No centro da cidade onde muitos moradores do bairro votam, em Itapoã e na Praia da Costa a rejeição a atual administração foi enorme. Ficou demonstrado assim que nossas críticas procediam. Quase não houve diálogo durante todo o mandato e a população queria mudança. Parabéns ao novo prefeito, de quem esperamos diálogo antes da tomada de decisões.
PLACA DE CARGA E DESCARGA
Vários moradores reclamaram da colocação de placa de carga e descarga em plena orla. Segundo eles, está servindo apenas para a construção de um edifício pois não existe comércio nas proximidades. Os agentes de trânsito multam todos que por ali estacionam. Reclamaram também que nos dias 20 e 21/10 o local foi utilizado por concessionária de veículos, que ocupou o espaço (inclusive calçada) com a conivência dos agentes. Alguns dizem que outras construções, que são inúmeras, não contam com a colocação de placa de carga e descarga.
ESTACIONAMENTO NA ORLA DESRESPEITADO
No dia 28/10 (2° turno da eleição) inúmeros veículos ficaram estacionados na orla, próximo a Curva da Sereia – local de estacionamento proibido – e não havia um agente para coibir a irregularidade. Uma enorme fila de motocicletas, mais de 200, estacionadas na orla junto ao calçadão/ciclovia. É preciso que o assunto seja disciplinado.
“É preciso formar professores de excelência e atraí-los com remuneração alta. Escola não é brincadeira. Não é passatempo. Não é depósito de criança porque os pais estão trabalhando. É o lugar mais importante de um país sério.” [Alexandre Garcia]