Entretantas...
Propaganda barulhenta
Há dias uma concessionária de automóveis fazia propaganda, pelas ruas do bairro, com som altíssimo e caravana de carros buzinando sem parar. É o desrespeito total. O Código Nacional de Trânsito proíbe. E onde estão dos agentes de trânsito do município para coibir tal prática?
Outdoors proibidos
A Justiça Eleitoral proibiu a colocação de “outdoors”. È comum a utilização de postes e outros para a colocação de “banners”, o que polui o visual das cidades. Qual a posição da Justiça Eleitoral a respeito? Torcemos por cidades sem poluição visual.
Excesso de caminhões
Há um excessivo numero de caminhões que abastecem comércios e principalmente supermercados durante o horário normal de trânsito. Já passou da hora de se estabelecer períodos apropriados, especialmente em horários de pouco trânsito de veículos, após as 20 horas. Com a palavra a PMVV.
Trãnsito urgente
Complementando o que foi dito na edição passada, e prometido pelo Governo do Estado, esperamos uma solução IMEDIATA para desafogar o trânsito nas saídas da terceira ponte (Champagnat, Carioca e Luciano das Neves). OK senhor Governador? Antes das eleições.
Pimenta nos olhos...
Enquanto os funcionários do serviço público se aposentam com a totalidade de seus salários, os do INSS aposentam-se com um máximo de sete salários mínimos. Com o passar dos anos essas aposentadorias vão minguando até chegar ao mínimo. Mais uma vez os “velhinhos” não tiveram vez. Enquanto o aumento do salário mínimo foi de 16%, os aposentados tiveram apenas 5%. E viva o Brasil. Há verbas para tudo menos para causas justas e decentes.
Futuro promissor para nós?
A primeira dama do País obteve cidadania italiana. Indagada pela imprensa declarou que buscou a cidadania preocupada com o futuro dos filhos. O filho do presidente Lula está rico em negócios com a Telemar. Se a esposa do presidente procura no exterior um futuro para a família, o que nos espera? O exemplo deveria ser bem outro.
Terrenos baldios
No bairro, assim como em toda a cidade existem inúmeros terrenos (lotes) sem muro e calçada, apesar de existir lei municipal que obrigue seus proprietários a tal prática. Até quando a PMVV ficará omissa em relação à obrigação dos proprietários? Enquanto isso a cidade fica feia e sujeita ao despejo de lixo nesses lotes. Está na hora do executivo modificar a Lei e estabelecer prazo e multa para quem não cumprir. Ou será que estão achando que está bom?
Calçadas
Em diversas Administrações anteriores foi permitida a construção de calçadas com todo o tipo de aberrações. Existe Lei Municipal disciplinando a construção de calçadas, com desnível máximo de 2%, além de outras exigências. As pessoas idosas e os deficientes físicos pedem socorro.