Imprimir

Escola suspende aulas temendo contágio da Gripe A

limpeza.cadeira.NotA Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Álvaro de Castro Mattos, em Jardim da Penha, Vitória, suspendeu as aulas nesta sexta-feira (31) temendo o contágio da Gripe A (H1N1). O local recebeu hoje procedimentos de higienização nos lugares que possam estar contaminados pelo vírus.

Essas precauções se devem ao fato de os dois filhos da estagiária Ádila de Oliveira, de 37 anos, que morreu no último sábado com suspeita da nova gripe, estudarem na escola Álvaro de Castro Matos na primeira e na quarta série.

Na escola estudam cerca de 320 alunos, de 7 a 14 anos em cada turno. Segundo o diretor, cerca de 50 alunos foram à escola hoje, mas voltaram para casa.

O diretor da unidade, Júlio Cesar Ferreira, garantiu que as aulas voltarão ao normal na próxima segunda-feira (3). Enquanto isso, a limpeza intensa da escola será realizada todos os dias. Até o momento, nenhuma criança do colégio apresentou sintomas da gripe.

Serviço

Para esclarecer a população sobre sintomas e tratamento da influenza A (H1N1) – gripe suína –, o Ministério da Saúde criou um serviço de tira-dúvidas pelo número 0800 61 1997.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar