Imprimir

Manifestos de moradores sobre a dragagem

Relato dos moradores após publicações do JPC sobre os danos com o despejo de resíduos na costa de VV:

A questão ambiental no Espírito Santo tem sido levada com despreparo e amadorismo. A Associação dos Moradores da Praia da Costa, de modo construtivo acompanha as “políticas” de meio ambiente e transformações do município de Vila Velha de modo muito eficiente e positiva.

Mas o trabalho da AMPC não pode ficar solitário. Todos os canelas verdes e espírito-santenses devem se envolver e opinar sobre algo que afeta a todos.

Congratulo com a presidência da Associação e seus membros diretores e, em especial, com a guerreira Marlene Webber. A cidadania deve ser perseguida sempre e seu exercício pleno ainda mais.

É isso que a Associação procura e por isto batalha incansavelmente.  

Gilberto - Morador da Praia da Costa

Olá, meu nome é Diogo e sou formado em Direito. Há muito venho acompanhando o desenvolvimento da nossa cidade e, principalmente, do nosso querido bairro. A cada vitória, conquista, vibro muito.

No entanto, muito me preocupa a falta de preocupação com a questão ambiental no município de Vila Velha e arrisco a afirmar que isso é um problema generalizado, o que inclui sem dúvidas a Praia da Costa.

Em pesquisas recentes pude notar que em muitos lugares do nosso país existem políticas voltadas à arborização das ruas, medidas estas, que visam amenizar a poluição e o calor, o que, por via de consequência melhora a qualidade de vida da população. Alguns programas com um nome bem apropriado como, movimento verde, rua verde, são avanços consideráveis rumo a conscientização da população.

Na Praia da Costa, principalmente, venho observado que não há essa preocupação com o plantio de árvores nas calçadas e a cada prédio que sobe pelo menos uma árvore é derrubada. Existem inclusive construtoras que, se vendo impossibilitada de cortar uma árvore jogam venenos para matá-la, fato verídico, pois ocorrido quando da ocasião da construção do edifício em que moro.

Assim, buscando abrir os olhos da população para melhorar a nossa qualidade de vida e, também, embelezar o nosso bairro, é que sugiro como assuntos de pauta essa questão ambiental. Vamos lutar por isso colegas, vamos humanizar nosso bairro, embelezar, amenizar o calor, vamos tornar o nosso bairro um local agradável de viver.

Lugares desenvolvidos já apóiam esse tipo de movimento, não podemos retroagir, temos que mostrar a nossa contribuição. Precisamos pedir, implorar que os moradores plantem ao menos uma árvore nas calçadas, que as construtoras incluam no projeto dos prédios essas medidas, existem muitas árvores próprias para não prejudicar a fiação, as calçadas, como o ipê amarelo, do serrado, entre outras.

De nada adianta construirmos prédios luxuosos se o local não é humanizado, agradável aos olhos. Nosso bairro a cada dia que passa está ficando mais cinza. AVANTE! Esta causa é nossa!

Diogo Fornazier - Morador da Praia da Costa

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar