Imprimir

Moradores fazem curso gratuito de artesanato

artesanato1O curso de artesanato gratuito está atraindo moradores da Praia da Costa. Após o Jornal Praia da Costa divulgar o início das aulas, moradores procuraram a sede da AMPC. Em apenas um mês de aula, duas turmas foram formadas. São cerca de 20 alunos, que participam das atividades duas vezes por semana.

A aposentada Conceição da Cunha Pereira, de 69 anos, foi uma das moradoras que se interessou pelo curso. Dona Conceição conta que entrou na aula para aprender uma nova atividade. Apesar de já desenvolver alguns trabalhos artesanais, os materiais recicláveis são novidade para ela. E além do aprendizado, tem outras vantagens. “Aqui a gente aprende a trabalhar com a reciclagem, aproveita para preencher o tempo ocioso e ainda faz amizades. É muito bom”, afirma satisfeita a aposentada.

O mesmo diz outra aluna. “O curso é um excelente lazer que traz uma integração entre as pessoas participantes”, afirma Sueli Pandolfi.

O sentimento de amizade da turma é percebido durante a aula. As novas artesãs trabalham se divertindo. O clima é de descontração e de parceria. Cada uma ajuda a outra e até a professora do curso diz que aprende coisas novas. “Eu também aprendo muito com as meninas. É uma troca de experiência, um trabalho muito prazeroso para mim”, diz a professora e artesã Sandra Barreto.

artesanato2_fmtSandra lembra que o curso ajuda também na conscientização das pessoas já que nas aulas são usados produtos que teriam como destino o lixo. Além das alunas terem mais consciência ecológica, moradores e comerciantes do bairro contribuem.

“Muitas vezes as pessoas jogam esse material no lixo comum porque não tem noção do destino correto que devem dar ao lixo. Mas agora a gente percebe uma mudança de comportamento. Os lojistas nos doam caixas de sapato que não tem mais utilidade e os condomínios nos entregam caixas de leite, jornal velho, garrafa pet, rolo de papel higiênico. Tudo isso pode virar um artesanato”, afirma a professora Sandra.

Como participar

E qualquer morador pode contribuir fazendo doações. É só deixar os materiais na sede da AMPC, que fica na Rua Henrique Moscoso esquina com a Hugo Musso. Quem quiser participar do curso, basta is até a associação ou ligar para o telefone: 3349-0559. As inscrições continuam abertas. As aulas vão de 14hs às 17hs. Mas se o aluno não puder ficar durante às três horas de aula não tem problema, é só avisar a professora.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar