Imprimir

Videomonitoramento e proibição do comércio de bebidas alcoólicas na Festa da Penha

camerasseguranca_er_01A Festa da Penha deste ano vai contar com o reforço da tecnologia para garantir a segurança dos fiéis. Cinco câmeras de videomonitoramento estarão distribuídas na região da Prainha - onde acontece a programação da festa mariana do Estado. Os equipamentos vão funcionar entre os dias 12 e 21 de abril.

O mesmo sistema de cobertura da orla, que conta com câmeras distribuídas no trecho que compreende a Praia da Costa até a Praia de Itaparica, será adotado nas imediações do sítio histórico da Prainha. Os aparelhos têm mobilidade para giro de 360 graus, serão monitorados por uma central e vão atuar como câmeras "tagarelas", alertando motoristas e pedestres que não respeitam a sinalização.

Além disso, a equipe da postura irá aumentar a fiscalização do comércio de bebidas alcoólicas. Desde dezembro de 2005, ficou determinado pela Lei n° 4.353 que a proibição compreende as ruas Henrique Laranja até o cruzamento com a Rua Sete de Setembro e da Rua Inácio Higino até o Parque da Prainha.

A suspensão da venda de bebidas destiladas não se estende aos pontos de comércio já estabelecidos no local. As empresas e pessoas físicas que descumprirem estarão sujeitas ao pagamento de multa no valor de R$ 300,00. "Queremos potencializar as ações de fiscalização e preservação da ordem pública", completou o secretário de Defesa Social de Vila Velha, Ledir Porto.

Fonte: PMVV

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar