Imprimir

Projeto Rua Segura: Qual é a opinião de quem aderiu ao programa de segurança na Praia da Costa?

ruaSeguraO lançamento do Projeto Rua Segura na Praia da Costa aconteceu no dia 26 de janeiro e, de lá para cá, algumas pessoas têm indagado como está o programa após sua implantação. Nada melhor do que os próprios participantes para fazer um “balanço” sobre o projeto.

“Podemos afirmar ser muito positivo, pois está sendo muito bem recebido nos condomínios que administramos, na hora da compra de um imóvel a grande maioria define por adquirir um apartamento para se obter maior segurança”, declara Peterson Alex Lima, Sócio-Proprietário da Condominius Serviços e Administração Ltda que administra 16 condomínios que aderiu ao projeto. Ele ainda acrescenta:

“É um grande diferencial o Projeto Rua Segura, porque veio agregar mais segurança e com isso, conforto e até mais tranquilidade nos condôminos da Praia da Costa. A Associação Moradores da Praia da Costa, junto ao Governo do Estado estão de parabéns pela brilhante iniciativa. E já temos um caso de ocorrência bem sucedida.”

Ainda, segundo Peterson Lima, é muito fácil criticar, o difícil é resolver a questão de segurança e, neste momento ele acredita que o Projeto Rua Segura não vai resolver definitivamente o problema de assaltos, vandalismos, etc., mas a iniciativa já é um grande passo para a melhoria da segurança dos moradores do bairro.

Já o síndico Quintino Antônio do Nascimento, confirma que é muito  importante o projeto, pois é mais uma ferramenta para tentar conter a violência que assola o nosso bairro.

“Tenho a expectativa de que haja uma redução no número de assaltos. Porém, vale ressaltar a   importância de novas adesões ao projeto, visando diminuir o raio de atuação dos marginais”, ratifica o síndico.

Ele reitera também que não tem críticas a fazer, principalmente, por tratar-se de um projeto recém-implantado que ainda se encontra em avaliação.

“Felizmente ainda não tivemos nenhuma ocorrência em nosso condomínio após a implantação do projeto, digo felizmente por que quando aderimos ao projeto, temos custos, mas torcemos para nunca precisar utilizá-lo”, finaliza o Sr. Quintino.

Desde o início do programa são 37 pontos de apoio com comunicação direta com a Polícia Militar e foram disponibilizadas quatro motocicletas e oito policiais exclusivamente para atender a Praia da Costa.

As adesões estão abertas para o Projeto Rua Segura.

Mais informações: AMPC / tel.: 3349-0559.

ATENÇÃO!

Porteiros que fizeram o curso de segurança relacionado ao Projeto Rua Segura, já podem buscar os seus certificados na sede da Associação dos Moradores da Praia da Costa (AMPC).
Precisa-se levar um documento de identificação.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar