Imprimir

Falta de segurança em Vila Velha preocupa população...

segurancaOnze pessoas viveram momentos de terror numa clínica de estética na Praia da Costa, em Vila Velha.  Funcionários e pacientes foram feitos reféns por dois bandidos armados. A ação foi gravada pelas câmeras de segurança da clínica. Quando uma paciente saía pelo portão, os dois homens aproveitaram e entraram no local. Na recepção apontaram a arma para a recepcionista e anunciaram o assalto.

A dona da estética não foi vista pelos bandidos. Escondida em uma das salas, ela ligou para o filho, que acionou a polícia.  Mas os assaltantes conseguiram fugir levando dinheiro, cheques, jóias e celulares.

O crime aconteceu no final da tarde do dia 23 de novembro, uma segunda-feira. Apenas três dias antes desse assalto, outro crime foi registrado na Praia da Costa. Dois menores abordaram uma dona de casa com uma arma de fogo e levaram o carro dela. Mas dessa vez a polícia conseguiu prender os assaltantes.

Cenas que estão se tornando cada vez mais comuns na cidade e que deixam a população assustada. E o medo é fácil de perceber, basta dar uma volta pelo bairro. As lojas só ficam de portas trancadas em pleno horário comercial, as casas estão gradeadas e com cercas elétricas e os prédios cheios de câmeras de monitoramento. Medidas utilizadas na tentativa de inibir a criminalidade. Mas a sensação é de que nada disso adianta. O medo da violência impera entre moradores e comerciantes de toda a Vila Velha.

Comerciantes, que por medo preferem não se identificar, denunciam a alteração do patrulhamento no município. Segundo eles, desde outubro a Polícia Militar deixou de circular pelos bairros. Agora as viaturas ficam paradas em pontos da cidade. Por exemplo, se a viatura está em Itapoã, a Praia da Costa fica por quase três horas sem nenhuma viatura

E o problema não para por aí. Segundo a denúncia de comerciantes, o número de policiais nas ruas também teria diminuído. Mas a assessoria da Polícia Militar nega que tenha ocorrido redução do policiamento e suspensão das rondas. Segundo a PM, o que houve foi uma alteração na estratégia de patrulhamento. Disse ainda que o efetivo de policiais será intensificado esse mês, por conta da Operação Verão.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar