Imprimir

Governo quer estudos para obras no Canal da Costa

canal1_fmtParece que a luta de mais de 25 anos da Associação dos Moradores da Praia da Costa (AMPC) em conseguir a realização das obras de desobstrução e drenagem do Canal da Costa, começa a mostrar resultados positivos. Em uma reunião, no mês de julho, com o vice-governador do Estado, Ricardo Ferraço e com o líder do Governo na Assembléia Legislativa, deputado estadual Élcio Alvares (DEM), a diretoria expôs os principais problemas gerados e trouxe para comunidade a garantia do Governo em realizar estudos de viabilidade.

Para debater o assunto, foi realizado um encontro com a AMPC no Palácio Fonte Grande, no Centro de Vitória, onde a Associação de Moradores expôs os prejuízos e aborrecimentos gerados pelo Canal da Costa causados ao longo dos anos. O vice-governador se mostrou disposto a inicialmente fazer uma visita técnica ao local com o objetivo de avaliar as medidas que inicialmente seriam necessárias e também para definir critérios quanto ao projeto de estudo do Governo.

seguranca14_fmt

Ferraço: estudos e viabilidade

Durante a reunião, o deputado Élcio Álvares reconheceu o mau-cheiro que o Canal exala. “As pessoas que moram perto do canal devem sofrer. É um mau-cheiro que chega a dar náuseas”, exclamou o parlamentar. Além desse problema, há ainda reclamações referentes a proliferação de ratos e insetos, e também do registro constante de alagamentos em épocas de chuva.

seguranca24_fmt

Elcio: mau-cheiro insuportável

Inicialmente a idéia proposta pelo deputado é a de que a Prefeitura elabore um projeto semelhante às obras que foram realizadas na Avenida Paulino Müller no bairro Jucutuquara, em Vitória para que o Governo as execute. Mas já adiantou que se houver qualquer tipo de inércia do Executivo municipal, o próprio Estado se responsabiliza em fazer o planejamento. Para fortalecer a reivindicação dos moradores, o democrata também garantiu mobilizar parte da Assembléia Legislativa em prol das obras.

De acordo com Élcio, já houve uma conversa sobre as obras no Canal da Costa com o governador do Estado, Paulo Hartung (PMDB). Segundo ele, elas fariam parte de um projeto de reurbanização de Vila Velha. “O Governador já se mostrou disposto a investir em Vila Velha, e inclusive, chegamos a cogitar que poderia ser desenvolvido o mesmo trabalho que foi feito em Guarapari, na orla de Vila Velha”, comentou.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar