... Mas você pode ajudar o trabalho da polícia
Uma alternativa para reduzir a criminalidade na Praia da Costa, é fazer parte do Projeto Rua Segura, que oferece um canal direto com a polícia. O projeto da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP) funciona da seguinte forma: os condomínios se cadastram, os funcionários do condomínio passam por treinamento com PM e em seguida, o condomínio recebe um radio comunicador. Assim que perceber qualquer movimentação suspeita, o porteiro aciona esse rádio e fala direto com a polícia. Se o porteiro estiver em situação de risco, com apenas um toque no rádio a polícia já sabe de onde vem o chamado e as motos vão imediatamente até o local. O atendimento urgente acontece em apenas 3 minutos!
A proposta de parceria dos condomínios com a polícia recebe todo o apoio da AMPC, já que a medida pode garantir mais segurança para o bairro e para os moradores. O Projeto Rua Segura é uma forma de colaborar com o trabalho da polícia no controle da criminalidade e na preservação da ordem pública no bairro.
Atualmente, são cadastrados 65 pontos que estão distribuídos em todo o bairro e com bons resultados. Durante o ano de 2009, foram fornecidos quatro treinamentos e foram capacitados 240 colaboradores de segurança. Faça você também parte desse projeto!
Agradecemos a todos que colaboraram na construção de uma Praia da Costa mais segura!
Contamos com vocês em 2010 para continuarmos a nossa trajetória!
Ressaltamos que esta prática precisa ser fortalecida com mais adesões dos administradores dos condomínios e dos comércios. Precisamos do envolvimento de todos! O potencial que a comunidade tem para colaborar no combate a criminalidade é expressivo, por isso entre em contato, tire as suas dúvidas e veja como é fácil fazer parte do Projeto Rua Segura.
Um Feliz Natal e um Ano Novo com muita saúde e paz!!!
Diretoria da AMPC