Imprimir

Moradores reivindicam fim de feriados para as polícias

População reivindica efetivo da PM nos postos de atendimento e nas ruas, além das delegacias abertas em feriados e pontos facultativos.

Moradores e comerciantes estão preocupados com o crescente índice de criminalidade na Praia da Costa. Um problema que vem afligindo a população e pelo qual a AMPC sempre lutou, é a falta de atendimento de efetivo da PM nos postos de atendimento (SAC) e nas ruas.Nas delegacias durante os feriados e pontos facultativos a situação também não é diferente, e o atendimento é inexistente nestas datas.Quem precisa registrar uma ocorrência policial em dia de feriado ou ponto facultativo tem que ter muita paciência para não desistir.Nesses dias, as delegacias de bairros e as especializadas não funcionam e a população até mesmo não sabe onde prestar queixa.

pmimage003_fmt

População reivindica efetivo da PM nos
postos de atendimento do SAC 24 horas.

“Até mesmo durante a semana e em horários de pico, falta efetivo da PM para atender a comunidade aqui na Praia da Costa”. É o que afirma a moradora Camila Chamon, que na última semana estava passando em frente ao posto de atendimento da PM na Praia da Costa (SAC) e viu uma mulher sendo rendida e assaltada em frente ao posto. “Roubaram o carro dela! Era uma hora da tarde, eu estava passando e derrepente ouvi alguém gritar, sai daí agora, sai daí agora! Era um ladrão gritando isso com a senhora e roubando o carro dela. A coitada ficou tão sem reação, que saiu do carro rápido chorando e ficou se comunicando com moradores do prédio em frente que naquele momento olhavam para baixo, e ela perguntava chorando e sem entender nada se alguém tinha visto o que aconteceu. Fiquei muito assustada e vi que mesmo em frente ao Posto da PM, que até dezembro funcionava 24hrs, nem ali, a gente está seguro”, explicou a moradora.

“Semana passada encontrei uma moradora que veio procurar o posto de atendimento da PM que fica ao lado da AMPC, e ele estava fechado”, contou o Presidente da Associação dos Moradores da Praia da Costa, José Eduardo.

A falta de contingente é notório. Está havendo um sacrifício grande por parte dos policiais, mas o Governo tem que admitir mais pessoal, pois o número que existe hoje em relação à população que continua crescendo, não é suficiente, afirma ainda. Inclusive os serviços que são essenciais do Governo, tanto delegacias quanto postos de atendimento da polícia, realmente falta gente. Eles trabalham no limite, em função do quadro reduzido que sobrecarrega os policiais, complementa.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar