Prefeito Max Filho entrega à Câmara Municipal o projeto de organização territorial da cidade de Vila Velha
Na manhã do dia 12 de junho, a presidente da AMPC, Vilma Acquaviva e o diretor, Eduardo Merhi participaram da cerimônia de entrega do Projeto de Organização Territorial da cidade de Vila Velha (abairramento) à Câmara Municipal de Vila Velha (CMVV). O projeto foi recebido pelo presidente da Câmara, vereador José de Oliveira Camilo. A solenidade foi realizada da Academia de Letras Humberto de Campos, na Prainha.
O objetivo do projeto, que abrange todos os bairros do município, é definir o limite dos mesmos de forma participativa, ajustar os endereços e criar critérios para a criação de novos bairros.
O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, José Camilo de Oliveira informou que o projeto será analisado pela Câmara. “Recebemos o projeto e agora será designada uma comissão para analisá-lo. Alguns pontos do projeto vão contra as propostas do Plano Diretor Municipal (PDM) proposto pela Prefeitura Municipal de Vila Velha”, informou o presidente em uma reunião na sede da Associação de Moradores da Praia da Costa. A Assessoria de Imprensa da CMVV informou que a comissão ainda não foi definida.
ALTERAÇÕES PROPOSTAS
Bairros
Cidade Nova: passa a integrar o bairro Darly Santos;
Guadalupe: passa a integrar Santos Dumont;
Ipessa: passa a integrar Alvorada;
Prainha da Glória: passa a integrar Glória;
Jardim São Paulo: passa a integrar Jardim Colorado;
Recanto dos Pássaros: passa a integrar Praia da Concha.
Ruas
Número de logradouros: 3.470, dos quais apenas 600 são oficiais. Outras 1.149 não têm nome e 1.369 terão o nome modificado.
268 ruas e avenidas chamam-se Projetada;
439 têm nome de letras (ex. rua A, Avenida D);
310 são números (ex. rua Três);
704 têm nomes repetidos.