Imprimir

Proibição de estacionamento prejudica comerciantes

esquinaHugoMussoA falta de vagas para carros tem preocupado comerciantes da Praia da Costa. Foi proibido o estacionamento no lado direito no trecho da Rua Hugo Musso com a Rua Ceará até Rua Santa Catarina. Sem local para estacionar os carros, os motoristas deixaram de consumir no comércio da região.

O resultado da proibição de estacionamento se refletiu na queda das vendas de produtos e serviços e consequentemente houve demissões de 874 funcionários.

Diante do grave problema, os comerciantes se uniram. Com apoio da AMPC foi realizado um encontro com o prefeito Neucimar Fraga. Também estiveram presentes os Secretários de Desenvolvimento Urbanos, Henrique Casamata, de Desenvolvimento Econômico, Winker Denner, de Transporte e Trânsito, Bruno Lorenzutti, Assessor Extraordinário da Secretaria de Governo, Ricardo Chiabai, e o Assessor Extraordinário do Prefeito, Juliano Nader, além da presença das entidades: Sindipães, Sindibares, CDL e AMPC.

No encontro, as lideranças reconheceram as mudanças na busca de melhoria no trânsito, mas destacaram que na Rua Hugo Musso a partir da Rua Ceara não há fluxo de veículos tão grande assim para tais medidas e cobraram a necessidade imediata da liberação do estacionamento para amenizar o prejuízo já causado.

O Secretário de Transporte e Trânsito, Bruno Lorenzutti, ouviu as argumentações das entidades e propôs um horário flexível. A partir de agora, o local será liberado totalmente para estacionamento de segunda a sexta-feira, das 20hs e aos sábados, domingos e feriados.

Após esta proposta as entidades ficaram satisfeitas e acertaram a mudança. O prefeito Neucimar Fraga propôs reuniões de 30 em 30 dias para novas avaliações e garantiu que em abril de 2011 haverá a inauguração da alça da Terceira Ponte, o que repercutirá diretamente no trânsito da Rua Hugo Musso e demais ruas do entorno. Segundo o prefeito, a queda de movimento no trânsito será de aproximadamente 40%.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar