Imprimir

Projeto Rua Segura: Parceria entre AMPC, SESP e PMVV em prol da redução da criminalidade na Praia d

P5100011_fmtA proposta de uma parceria entre a Associação dos Moradores da Praia da Costa (AMPC), a Prefeitura de Vila Velha (PMVV); representada pela Subsecretaria de Defesa Social, Sra. Karideny, e a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (SESP), representada pelo Sr. Luiz Carlos, tem o objetivo de melhorar a segurança em nosso bairro. A sugestão da AMPC foi de integrar o serviço de videomonitoramento da PMVV, Olho Digital, com o Projeto Rua Segura da SESP.

Atualmente, as ocorrências registradas pelo videomonitoramento são direcionadas para o Centro Integrado de Operações de Defesa Social – CIODES, órgão da SESP. O tempo médio de atendimento realizado por viatura da Polícia Militar é de oito minutos. O projeto proposto busca reduzir para três minutos o primeiro atendimento, com a participação das motos do “Projeto Rua Segura”. Essa integração aperfeiçoará a logística para redução da criminalidade, com maior agilidade da repressão ao crime e com o maior número de colaboradores da segurança.

A busca por uma Praia da Costa segura é constante e a AMPC investe no “Projeto Rua Segura” por acreditar que o envolvimento de toda a comunidade do bairro é indispensável para a prevenção da violência e a promoção da segurança. O projeto fundamenta-se no treinamento dos funcionários dos condomínios e do comércio para atuarem na prevenção e na identificação de elementos suspeitos, com o objetivo de inibir a ocorrência de delitos. Para o sucesso do projeto, convocamos a comunidade para entrar em contato com a AMPC para agendar no mês de Novembro/2009 um treinamento que será ministrado pelo Capitão Marques da 1ª Companhia do 4º Batalhão da Polícia Militar.

Destacamos que a Praia da Costa ainda apresenta pontos cegos, ou seja, sem cobertura do Projeto Rua Segura. A participação dos moradores, representada pelos condomínios, é de aproximadamente 10% e dos comerciantes, de 2%. Precisamos coibir a atividade criminosa e para tanto precisamos da força de todos!

Maiores informações AMPC: (27) 3349-0559

Sebastião Luiz de Paula / Diretor da AMPC

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar