Imprimir

Rua Segura: balanço positivo em 2010

Estamos chegando ao final de mais um ano. Se fizermos um balanço da violência, o saldo será negativo. A sensação de insegurança é dividida por todos os moradores do Espírito Santo e é claro, também na Praia da Costa.

Mas no nosso bairro temos uma arma para reduzir a criminalidade. E o melhor é que essa arma só depende de nós mesmos para ser usada. É o Rua Segura, um projeto piloto formado por uma parceria entre a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), 4º Batalhão da PM de Vila Velha e AMPC.

Ao longo do ano, o Rua Segura proporcionou bons resultados para aumentar a sensação de segurança da comunidade da Praia da Costa. Para termos uma ideia, nos meses de setembro e outubro, foram realizadas 275 visitas aos condomínios do bairro. Desse total, 11 chamadas foram feitas por porteiros via transceptores portáteis (HT), foram 3 averiguações de suspeitos por acionamento do CIODES e/ou mesmo pelos porteiros e foi gerado 1 boletim de ocorrência policial.

Analisando os dados divulgados pelo 4º Batalhão, percebemos que o número de atendimentos do Rua Segura tem crescido. Só que para esse projeto funcionar de verdade todos moradores devem se envolver. Atualmente, o bairro se aproxima dos 350 colaboradores nas áreas do comércio e condomínios, todos treinados pela PM nas dependências da AMPC. Mas é preciso maior adesão. Não fique de fora! Para participar basta ir até a sede da AMPC ou entrar em contato pelo telefone 3349-0550.

Atualmente, o bairro se aproxima dos 350 colaboradores nas áreas do comércio e condomínios, todos treinados pela PM nas dependências da AMPC. Mas é preciso maior adesão. Não fique de fora! Para participar basta ir até a sede da AMPC ou entrar em contato pelo telefone 3349-0550.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar