“Manilhas-lixeiras” poluem visual da praia
Outro dia estava passeando no calçadão da Praia da Costa e admirando a beleza da nossa orla. Mas ao apreciar a paisagem, tinha algo que me incomodava. Olhei melhor e descobri o que era. As lixeiras da praia feitas com manilha poluem o nosso visual. Sem contar que essa cor azul, já meio desbotada, não é nada agradável. A sensação que me deu foi de desleixo e abandono. Uma praia tão linda com uma lixeira tão feia!
Se bem me lembro, na edição passada desse jornal a Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos prometeu a troca de todas as “lixeiras-manilhas”. O secretário Reginaldo Loureiro disse que a substituição das manilhas já havia começado a ser feita. Mas até agora não vi mudança nenhuma! E olha que percorri a Praia da Costa de um lado ao outro!
O secretário teria prometido também que até o fim de dezembro a Praia da Costa contaria com 100% de manilhas novas. Cadê as novas lixeiras secretário? E aí, sr. Prefeito, quando o morador da Praia da Costa vai poder contar com lixeiras mais descentes? Está certo que no calçadão novas lixeiras foram instaladas, mas em quantidade insuficiente. Mas e nas praias, até quando vamos ter que esperar?
Imagine só, com a chegada do verão, o fluxo de banhistas aumenta muito. A Praia da Costa recebe turistas de várias partes do país e vem gente até de fora do Brasil. Com que cara nós moradores vamos poder olhar para o turista? Como explicar essa lixeira horrível em uma praia tão linda?