Atuação da AMPC e a Cidadania
A Associação dos Moradores da Praia da Costa está prestes a completar 27 anos de existência. É elogiada por muitos, criticada e até contestada por outros, ignorada também por um bom número de cidadãos, que talvez não tenham alcançado o papel e a importância da existência de uma comunidade atuante. Nosso papel como representante dos moradores do bairro é ouvir a opinião e as proposições de seus cidadãos e questionar as autoridades, em todos os níveis, informando a todos sobre propostas, projetos, omissões, transgressões das leis existentes e erros das autoridades constituídas.
O executivo municipal afirma que somos contra tudo, o que evidentemente não é verdade. Nosso papel é provocar a discussão, até porque o executivo deveria dialogar com a população antes de tomar decisões. Lamentavelmente até as leis mais simples não são cumpridas. O espaço público é violentado por ocupações as mais diversas. Tentam as autoridades justificar o injustificável com a r g u m e n t a ç õ e s inaceitáveis.
Por que para alguns são concedidos direitos e a outros não? A autoridade municipal não tem essa prerrogativa. Ao fazer concessões ou aprovar projetos descumprindo a Lei está cometendo ilícitos. Lei é lei e não pode ser discutida no dia a dia e sim cumprida. A AMPC cumpre o seu papel, defendendo o cumprimento das leis. Denuncia ou solicita a colaboração do Ministério Público quando necessário, assim como apóia as ações do Ministério Público ao cobrar das autoridades o cumprimento daquilo que é legal.
Diretoria AMPC