Imprimir

Eleições: a hora é agora!

A propaganda eleitoral termina dia 30, quinta-feira. Cabe a nós cidadãos a tarefa de deglutir toda aquela informação dada pelos candidatos em forma de promessas nem sempre verdadeiras, feitas para induzir a boa fé da população.

É preciso uma mudança de atitude.  O povo deve analisar bem os candidatos e escolher aqueles que vêm prestando bons serviços para o benefício da sociedade.

O eleitor não deve votar naqueles candidatos que aparecem somente nas proximidades do pleito eleitoral e depois desaparecem.  Como vemos muitos casos por aí...

Aqueles que reivindicam continuar exercendo cargos no executivo ou legislativo fizeram aquilo que a população esperava deles ou ficaram apenas nas promessas?  Se não fizeram, também não merecem nosso voto!

A hora é agora.  Não perca a oportunidade, caso contrário somente daqui a quatro anos.  Quatro anos passam rápido em nossa vida, mas quatro anos sem um bom retorno na qualidade dos serviços de educação, saúde, segurança, ação social é tempo demasiado.

Diretoria AMPC

Imprimir

Eleições 2010: fique atento

A todo o tempo ouvimos as pessoas criticando os gestores públicos.  E com toda a razão.  Há muito tempo que a qualidade dos serviços públicos ficou deteriorada.  Nas décadas de 40, 50 e 60 a educação pública superava em muito a qualidade do ensino das escolas particulares. Além de um ensino básico de boa qualidade, o ensino médio era modelo e os professores recebiam salário similar ao dos magistrados.

Os postos de saúde e hospitais atendiam a população com muito mais qualidade.  A segurança pública também deteriorou. Transformou-se em uma das maiores preocupações da população.

A justiça é lenta demais na punição dos crimes e na resolução das ações cíveis.  A assistência social hoje deixa muito a desejar.  Em muitos estados e municípios é quase inexistente.

O que fazer?  Escolher melhor os gestores públicos e cobrar ações mais positivas, como por exemplo, a reforma política que dê margem a população de cobrar o cumprimento de promessas de campanha que hoje nunca são cumpridas.

Todo ano eleitoral é a mesma coisa.  Os espaços da população são invadidos por um batalhão de candidatos tentando passar mensagens - nem sempre verdadeiras - para ganhar nosso precioso voto.  Precioso?  Deveria ser, mas a população não dá o devido valor a essa praticamente única chance de demonstrar sua insatisfação.

Estamos a 30 dias das eleições e uma enorme parcela da população ainda não escolheu seus candidatos ao legislativo estadual e federal, governador e presidente. 

Faça uma reflexão.  Dê a devida importância ao seu voto.  Ele pode definir os rumos do estado e do país!

Diretoria AMPC 

 

Imprimir

Biodiversidade

O programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente apresentará em outubro em Nagoya, no Japão, em conferência sobre biodiversidade – “A economia dos ecossistemas e da biodiversidade” – estudo para calcular o custo dos danos ambientais causados pelo homem.  Ele avalia que o prejuízo causado pela destruição do ambiente só pode ser revertido com uma transição para um sistema econômico mais sustentável, que está sendo chamado de “economia verde.” Em uma economia verde, as empresas terão que inovar, fabricar/produzir sem poluir.

Na edição passada a matéria central foi em defesa do nosso meio ambiente, especificamente sobre a dragagem dos portos com o despejo dos resíduos na Orla de Vila Velha, matéria essa que estamos dando continuidade nessa edição.

É inaceitável que o desenvolvimento das atividades portuárias no Espírito Santo passe pela degradação de nossa Orla que causará enormes prejuízos ao meio ambiente, consequentemente a qualidade de vida da população, que já está terrivelmente prejudicada com o ar que respira. 

Diretoria da AMPC