Imprimir

Um verão de agosto

Eduardo Oliveira

“Dia de luz, festa de sol
E o barquinho a deslizar
No macio azul do mar
Tudo é verão, o amor se faz...”

jornal93_img_21

Litoral com cara de verão; um inverno
diferente na Praia da Costa

Os versos de Roberto Menescau poderiam representar muito bem os dias ensolarados deste “pleno inverno”.

Nesses dias de sol nada fica mais bonito do que a praia, especialmente a Praia da Costa, a mais tradicional e a mais querida do município de Vila Velha, com suas areias limpas e a água sempre azul. Lá estão os banhistas que as vezes arriscam uns mergulhos e uma surpreendente quantidade de pessoas no calçadão e na ciclovia passeando e se exercitando – ou quase isso.

O sol quente deste inverno animou moradores e comerciantes, mais acostumados com o frio nesta época do ano, e encheu a praia nos finais de semana atípicos de agosto. “A praia está boa e a água não está fria. É um verãozinho, um verão de agosto”, explica Fernando Carvalho, morador do bairro há 16 anos. Quem também comemora o “ verãozinho” é a vendedora de água de coco Andressa Nogueira, que há oito meses tem uma barraca no calçadão. “Estou surpresa com o movimento, não é época para estar vendendo tanto. Ainda tem muito turista mineiro na cidade“, declarou.

Antonio dos Santos, que vende cerveja e refrigerante na areia da praia há 7 anos, concorda que o número de turistas ou de banhistas locais ainda está mantendo um bom movimento durante a semana. “No final de semana, então, fica muito melhor, pois o pessoal de Vila Velha também vem para a praia”, disse Santos.

Bom para o turista, bom para o morador de Vila Velha, bom para os comerciantes, bom para a mente. Este inverno de agosto é para quem gosta de mar, da cerveja gelada e dos exercícios físicos, para os mais sarados ou preocupados com a saúde, no calçadão. Este inverno é para quem gosta da Praia da Costa.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar