AMIE precisa de doações
A Associação Mobilizadora de Igrejas Evangélicas Pró-Crianças Carentes (AMIE) foi fundada em 30 de janeiro de 1995 pela sua idealizadora, Isabel Carone, sendo uma instituição civil beneficente, sem fins lucrativos e norteados nos princípios bíblicos. Desde a sua criação, a entidade é comprometida em educar crianças e adolescentes.
Hoje, a AMIE encontra-se com alguns de seus projetos paralisados por falta de local e verba para manter e, outros funcionando, porém precisando de doações e ajuda.
Com isso, atualmente, funcionam os seguintes projetos no formato creche: “Criança Feliz” em Itapoã que atende 50 crianças de três a seis anos; “Crescendo com Jesus” em João Goulart, na Grande Terra Vermelha, com 30 crianças de três a seis anos também e, “Fonte da Vida” na Praia da Costa que comporta 55 crianças. Essas creches dão suporte de alimentação, noção de informática, acompanhamento e esforço escolar, lazer, educação cristã, e outras atividades. Essas ações não recebem ajuda da prefeitura.
Os projetos que estão parados são três, e todos relacionados ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) que é uma iniciativa do governo federal e são os municípios que ficam com a incumbência de distribuir a quantia financeira destinado a esse programa.
O PETI tem como objetivo contribuir para a erradicação de todas as formas de trabalho infantil no País, atendendo famílias cujas crianças e adolescentes com idade inferior a 16 anos se encontrem em situação de trabalho. O Programa está inserido em um processo de resgate da cidadania e promoção de direitos de seus usuários, bem como de inclusão social de suas famílias.
Segundo a presidente da AMIE, Isabel Carone, os projetos PETI coordenados pela entidade estão parados esperando a assinatura do convênio com a Prefeitura Municipal de Vila Velha.
“Esperamos sermos chamados em breve pela PMVV para acertar essa situação do convênio, pois é preocupante saber a quantidade de crianças e adolescentes que estão jogados nas ruas a mercê de influências negativas”, acrescenta Isabel Carone.
Assim sendo, fica o apelo para as pessoas que querem ajudar os projetos das creches. Para isso, existem algumas opções:
-Doar alimentos não perecíveis (leite em pó, arroz, feijão, óleo, achocolatado, etc.), que podem ser entregues na Associação dos Moradores da Praia da Costa (AMPC).
-Sistema do carnê que funciona com colaboração mensal. Os interessados podem entrar em contato com Isabel Carone para terem mais informações.
-No dia 28 de outubro terá o famoso “Jantar Árabe”, realizado pela Isabel Carone com finalidade de angariar fundos para auxiliar nas despesas dos projetos AMIE. O convite-colaboração pode ser adquirido no valor de R$ 60,00 e, para isso, é preciso entrar em contato com Isabel Carone com antecedência para garantir sua participação.
Contato AMIE / Isabel Carone (27) 3389-0063 / (27) 9993- 7665.
Comentários
Eu gostaria de saber se vocês aceitam trabalho voluntário?!
Aguardo a resposta.
Obrigada!
Assine o RSS dos comentários