Entretantas - Fevereiro/11
"Há quem passe pelo bosque e só veja lenha para fogueira" [Tolstoi]
CIDADANIA
Um advogado, coordenador de curso de direito em V.Velha, foi assaltado na Orla e roubaram seu veículo. Comentou para outro cidadão que a AMPC não serve para nada, como se fossemos culpados pela má segurança pública em nosso Estado. Desconhece o que é cidadania, nunca participou de qualquer reunião na Associação e provavelmente jamais prestou serviços voluntários. Uma pena, não é mesmo?
SINALIZAÇÃO
A sinalização turística e de trânsito instalada pela PMVV merece elogios, embora haja erros e deficiências em relação as faixas de pedestres.
GRANDES EVENTOS NA ORLA
Absurda a colocação de banheiros químicos na areia da praia próximo aos eventos realizados na Orla. Com toda certeza a areia próxima fica contaminada durante vários dias. Foram colocados em diversos locais, inclusive próximo de onde pessoas da "melhor idade" fazem ginástica. Essas pessoas não permitiram que ficasse próximo aquele local e absurdamente também permitiram a colocação de container de duas rádios na areia da praia. Lamentável.
GRANDES EVENTOS NA ORLA I
Enorme quantidade de brinquedos infantis também instalados na areia. Praia é um local para banhos de mar e a prática de exercícios. Especialmente em Vila Velha onde não existem praças públicas decentes e um parque municipal a população se desloca para a Orla para se divertir. Já existem brinquedos instalados na Orla há onze anos pela AMPC e a SPU não deveria permitir essa ocupação desnecessária e que vai de encontro a beleza da Orla (linda por natureza). Até porque estão auferindo lucro em áreas públicas.
GRANDES EVENTOS NA ORLA II
O tamanho do palco do evento "Jesus..." é uma agressão a natureza maravilhosa que o Criador nos concedeu. Tem ficado ali em quase todo o mês de janeiro poluindo o belo visual que é admirado por todos. No máximo deveria ser permitido um evento médio – máximo de dez mil pessoas - por um fim de semana e nada mais. É claro que em local aberto e impossível limitar o número de pessoas. Queremos preservar o que existe de mais belo na Orla, a natureza.
GRANDES EVENTOS NA ORLA III
A arena de eventos da PMVV, que também é muito barulhenta e provoca lentidão no trânsito não deveria ser instalada naquele local. A Av. Champagnat e a via que dá acesso a maior parte dos veículos em direção a Orla e naquele local junta com os inúmeros veículos que vêm do sul para norte pela Gil Veloso. Defronte ao evento há sempre caminhões estacionados em cima do calçadão e os agentes de trânsito nada fazem. Absurdo!
OCUPAÇÃO DE CALÇADAS
Muitas calçadas do bairro e do município são permanentemente ocupadas por "ambulantes", algo errado que o Secretário de Serviços Urbanos no início da atual administração afirmou que não permitiria. A desculpa é que os ocupantes precisam trabalhar para ganhar um dinheirinho. Enquanto isso existe um enorme problema de falta de mão de obra para os lojistas, supermercados, na construção civil e nos bancos. Emprego não falta, mas sim qualificação.
"O ideal de beleza do sapo é a sapa" [Votaire]
PROPAGANDA PMVV
Novamente a PMVV na TV gastando dinheiro sem necessidade. Enquanto isso há ruas em nosso bairro, onde o IPTU é mais caro, permanentemente com água parada (contaminada) em local onde não existe rede de água pluvial. Passem pela Rua Rio Branco - Parque das Castanheiras – e constatem o criadouro permanente de mosquitos da dengue. Uma vergonha!
ELIMINAÇÃO DE SACOLAS PLÁSTICAS
A campanha do MP "todos embalados por um mundo melhor" tem o objetivo de orientar os consumidores quanto à necessidade de eliminação das sacolas plásticas comuns e sua substituição por outras formas de acondicionamento de compras. Será iniciada pela cidade de Vitória e posteriormente em outros municípios.
ELIMINAÇÃO DE SACOLAS PLÁSTICAS II
Sacolas biodegradáveis compostáveis serão disponibilizadas a preço de custo (preço único) e sacolas retornáveis, confeccionadas com material padronizado, também a preço único, vedado o fornecimento gratuito ao consumidor. As atuais serão retiradas de circulação gradativamente até sua extinção.
ELIMINAÇÃO DE SACOLAS PLÁSTICAS III
A campanha, que é nacional, visa a conscientização da população para proteção ao meio ambiente, uma vez que as atuais sacolas levam séculos para sua degradação. Parabéns ao MP. A Associação dos Moradores da Praia da Costa, como não poderia deixar de ser, também assinou o termo de compromisso.
"Não é triste mudar de idéias; triste é não ter idéias para mudar. [Barão de Itararé]