Imprimir

Entretantas - Outubro/10

Se precisas de alguém que te faça um trabalho, pede a quem já estiver ocupado; quem estiver sem fazer nada, vai dizer-te que não tem tempo.

SINALIZAÇÃO  TURÍSTICA

Em seminário municipal sobre macrodrenagem, em função de declaração ao jornal A GAZETA onde dissemos que havia outras obras prioritárias, o prefeito nos perguntou se éramos contra a nova sinalização turística que estava sendo implantada.  Afirmou na ocasião que a sinalização estava sendo feita com verba federal. 

Somos sempre a favor de obras de melhoria e embora o turismo não esteja entre os setores que estejam recebendo uma atenção especial, é importante uma boa sinalização turística para orientar aqueles que nos visitam.  Esperamos que a comunicação da prefeitura faça a devida divulgação quando da realização de obras de melhorias na cidade, especialmente em nosso bairro.  Só assim saberemos tratar-se de “verba carimbada.”

PROPAGANDA  POLÍTICA

Diversos candidatos têm percorrido o bairro diariamente com propaganda sonora em níveis elevadíssimos, extrapolando em muito os níveis de som razoavelmente toleráveis ao ouvido humano.  Um abuso, um desrespeito.  Não merecem nosso voto.

IMPORTÂNCIA  DO  VOTO

A eleição acontecerá no dia 3 de outubro.  Valorize seu voto. Todo cidadão tem uma história de vida. Cabe a você eleitor, analisar bem os candidatos aos diversos cargos e votar com consciência.  Não se deixe enganar por promessas vãs.  As propagandas políticas estão prometendo o paraíso, mas após o dia da votação os eleitos desaparecem e os problemas continuam. 

Os serviços públicos essenciais permanecem com aquela péssima qualidade que conhecemos.  Estamos sempre reivindicando melhorias, mas elas nunca vêm.  Os serviços teimam em permanecer ruins. A ação social não avança.  A segurança pública está muito aquém da necessidade.  A educação e os serviços de saúde estão péssimos.    Quem irá melhorá-los?  O seu voto pode ser importante.  PENSE NISSO SERIAMENTE, pois um grande número de pessoas ainda não decidiu seu voto.

DENGUE

Todo o cuidado é pouco.  As autoridades sanitárias falam em recrudescimento dos casos e novos tipos mais perigosos.  É preciso que a população esteja vigilante e colabore.  Sem a participação dos moradores não há como combater a doença.  Há uma equipe da PMVV trabalhando no bairro e a Associação está colaborando e cedendo espaço para os agentes em sua sede.

DRAGAGEM DO PORTO DE TUBARÃO

Nada contra a modernização do porto para receber navios maiores, apenas queremos desenvolvimento sustentável.   Não há garantias de que o despejo do material poluído do local não venha a trazer sérias conseqüências negativas para a saúde da população e a vida marinha da região da Praia da Costa. O material pode e deve ser colocado em área confinada fora do mar. Perguntamos as autoridades: caso o despejo nas proximidades da praia traga conseqüências danosas, como consertar?  E a que custo? 

PRÊMIO

Estamos oferecendo um prêmio para aquele que encontrar uma quadra de rua com asfalto pior do que os trechos das ruas Henrique Moscoso (entre Telmo Torres e Inácio Higino) e  São Paulo (entre Champagnat e Henrique Moscoso).  Nunca se viu antes um trecho de asfalto com tantas irregularidades.  Uma VERGONHA.

OBRAS  CESAN

A Rua Acre no Parque das Castanheiras recebeu rede de esgoto da Cesan e o piso de paralelepípedo da rua foi reconstituído.  Se é que podemos chamar aquilo de reconstituição.  O problema é o mesmo de algumas ruas com asfalto.  Fizeram a reconstituição sem a devida compactação.  É evidente que a empreiteira recebe da Cesan a rede com a recomposição do piso da rua, mas a PMVV que deveria fiscalizar a qualidade da obra não o faz.

“A maior de todas as ignorâncias é rejeitar uma coisa  sobre a qual você nada sabe.” H.Jackson Brownk

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar