Imprimir

Obras da Cesan causam transtorno na Praia da Costa

Os motoristas que circulam pela Praia da Costa estão passando aperto. As intervenções nas pistas do bairro começam nesse mês de julho e devem seguir até o fim de agosto. De acordo com a Cesan, os trabalhos serão feitos em 10 ruas e avenidas.
O trânsito na orla da Praia da Costa está complicado. A pista estreita dificulta a passagem dos carros. Na orla são apenas duas pistas, uma tem ficado interditada. O quebra-quebra também está sendo feito na Rua Desembargador Augusto Botelho e a cena é a mesma: trânsito complicado, principalmente nos horários de pico. Os engarrafamentos têm irritado muitos motoristas.
O Jornal Praia da Costa percorreu as ruas em obras e encontrou condutores revoltados com a obra. “Esse serviço deve ser feito em outro horário. Não dá para fazer obra na pista nos horários de maior movimento. Isso é falta de respeito. Haja paciência pra chegar em casa”, reclama o comerciante Leonardo Vicente.

Mais obras

Durante o mês de agosto serão interditadas as avenidas Estudante José Júlio de Souza, Santa Catarina, Castelo Branco e Luciano das Neves. Além disso, também haverá obras nas ruas Belém, 23 de Maio e XV de Novembro. A diretora de Operação Metropolitana da Cesan, Sandra Sily, informou que as obras são necessárias por causa do crescimento imobiliário da cidade. “Essas intervenções são necessárias para aumentar a vazão e a pressão no abastecimento de água dos imóveis, que nos últimos anos aumentaram significativamente.
Após a conclusão, a pressão da água chegará com mais força nos 37 mil imóveis beneficiados da região litorânea” Sobre o cronograma das obras, a diretora explicou que está sendo feita uma parceria com a prefeitura, para que a melhoria da rede de abastecimento de água seja feita antes da drenagem e da recuperação da pavimentação das vias. “Seria um desperdício de dinheiro público a prefeitura recapear e a Cesan vir depois. Por isso, compatibilizamos as duas ações. Para reduzir o impacto no trânsito, as obras estão sendo feitas por quadra, pensando em trajeto alternativo para os veículos, e a expectativa é de que sejam concluídas até o final de agosto”.
De acordo com a Prefeitura de Vila Velha, durante todo o período de interdição, agentes da Guarda Civil Municipal de Trânsito estarão nos locais para orientar os motoristas e a sinalização será reforçada ao longo da pista.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar