Arrecadação para ajudar os atingidos pelos alagamentos em Vila Velha
Em Vila Velha, cerca de 400 pessoas perderam casas, móveis, roupas e objetos pessoais em uma semana de chuvas em outubro. Para minorar os muitos prejuízos, a PMVV e outros cidadãos estão mobilizando para ajudar essas pessoas. É importante nesse momento que comunidades e empresas participem e tenham solidariedade.
Para receber as doações, equipes da Secretaria Municipal de Ação Social (Semas) e de Defesa Social (Semdes) de Vila Velha foram distribuídas em dois pontos do município: o Teatro Municipal, no Centro, e o Ginásio Poliesportivo Presidente João Goulart (Tartarugão), em Coqueiral de Itaparica.
Duas escolas do município servem de abrigo para os moradores. A Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) João Calmon, situado na Praia das Gaivotas, atende a 320 desabrigados, sendo 130 crianças. Já a Umef Nice de Paula, em Boa Vista, abriga cerca de 70 pessoas. O número de desalojados no município chega a 6.500 pessoas.
Entre as prioridades em doações, estão alimentos como arroz, café e açúcar; além de produtos de higiene pessoal, como creme dental e sabonete. Roupas infantis, fraldas descartáveis, travesseiros, lençóis e colchões. Quem quiser colaborar, pode levar as doações aos pontos de arrecadação no município, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
Principais pontos de arrecadação:
- Teatro Municipal de Vila Velha
Praça Duque de Caxias, Centro de Vila Velha
- Ginásio Poliesportivo Presidente João Goulart (Tartarugão)
Rua Itaiaba, s/n, Coqueiral de Itaparica
- Shopping Praia da Costa
Av. Dr. Olívio Lira, 353, Praia da Costa
- Associação dos Moradores de Praia da Costa (AMPC)
Rua Henrique Moscoso, 195 (esquina com a Av. Hugo Musso), Praia da Costa - Vila Velha.
O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h:30.
(Divulgação PMVV)