Moradora da Praia da Costa na telinha da Globo
Mel Rodriguez. Talento
reconhecido por Xuxa
Mel Rodriguez, moradora da Praia da Costa, sempre gostou de trabalhos manuais artísticos nos quais podia usar sua criatividade e abusar dela. Pensou em fazer faculdade de Artes Plásticas, mas seguiu outros caminhos. Por ser muito comunicativa, trabalhou em comércio até a chegada se sua filha.
Com Isabela crescida e freqüentando a escola, ela trabalhava como manicura para se sustentar. A filha, vaidosa desde cedo, gostava de ir para a escola com as unhas enfeitadas. Mel, então, usava tons bebês nas unhas da filha. Com o tempo, começou a fazer desenhos, como margaridas e outras flores. Percebeu que a moda tinha agradado. Ali, foi a descoberta de um novo nicho de beleza.
A partir daí, Mel começou a treinar diversos tipos de desenhos em conchas de mariscos para poder aperfeiçoar-se e decorar as unhas das clientes. Deu certo. As clientes adoraram a novidade. Até que um dia, Mel fez a unha de uma cliente moradora do Recreio dos Bandeirantes no Rio de Janeiro. A cliente gostou tanto que apresentou a manicura ao profissional Edson Freitas, responsável pelo quadro “transformação” dos programas da Xuxa. Edson a levou para trabalhar com ele e por lá Mel ficou por dois anos, fazendo as unhas das meninas escolhidas para participar do quadro transformação dos programas Planeta Xuxa e Xuxa Park. Depois disso, Mel voltou a Vila Velha e conquistou novas clientes.
Mas para chegar ao nível a que Mel chegou, não foi fácil. Ela fez diversos cursos e participou de muitos eventos sobre o assunto, sempre com a finalidade de estar antenada a novas tendências.
A técnica de Mel Rodrigues é aplicada com agulhas e pincéis. “Eu crio desenhos dos mais variados tipos, desde o figurativo até trabalhos clássicos e comemorativos”, diz Mel.
O sucesso é tanto que a profissional lançou uma revista. A Revista Mel vem consagrar uma vida de muito trabalho e luta, sempre com muita alegria e disposição. Para as clientes, pode ser o ápice da carreira, mas para ela é diferente. “É o início de novos rumos e de mais trabalho”, contou Mel.
E é mesmo. Agora Mel, além de enfeitar as unhas das clientes, dá aulas para manicuras que queiram expandir seus conhecimentos. Com um diferencial: esse curso é destinado a pessoas que não têm condições de pagar um curso particular. A proposta é criar a oportunidade de se formarem novos profissionais de unhas artísticas. Hoje, ela ministra cursos na Escola de Educação Básica e Profissional Dr. Ronaldo Yong Carneiro da Rocha, da Fundação Bradesco. A fundação presta serviços filantrópicos à população carente da Grade Vitória.
Comentários
Assine o RSS dos comentários