Imprimir

Onda de roubos assusta moradores da Praia da Costa

assalto“Moro na av. Afonso Pena próximo ao shopping Praia da Costa, e no dia 09/02/10 às 6h30 da manhã meu filho foi assaltado logo após sair do prédio a caminho do ponto de ônibus. O assaltante levou celular, vale transporte e o lanche. De acordo com o meu filho, ele estava com um fichário e um celular que ele tinha roubado de outro estudante. A situação na região está ficando insuportável tendo em vista a grande quantidade de viciados que frequentam a região devido ao movimento do shopping. Liguei para o SAC e fui informado que o efetivo da polícia é insuficiente para cobrir toda a área. Meu filho está com medo de andar sozinho e  fico preocupado em ter que agir por conta própria”, esse é o relato de uma pai revoltado com a violência que parece aumentar a cada dia na Praia da Costa.

O caso do jovem estudante não é o único. No dia 25 de fevereiro, um médico de 26 anos, foi rendido por dois bandidos em frente ao prédio onde mora, na Praia da Costa. O cirurgião tinha acabado de estacionar o veículo quando foi abordado pelos assaltantes. Os homens armados fugiram com o carro da vítima. O crime aconteceu no início da tarde, às 13 horas.

O comércio também tem sido alvo freqüente dos bandidos. A sorveteria Fioretto foi assaltada mais uma vez, é a terceira em menos de três meses. O último crime aconteceu no dia 23 de fevereiro. Os bandidos entraram na sorveteria por volta das 19 horas, renderam as funcionárias e fugiram com R$130 do caixa. Cinco clientes estavam no estabelecimento, mas como foi tudo muito rápido, eles nem perceberam a ação dos criminosos. A sorveteria tem sistema de videomonitoramento, mas as câmeras não inibem os assaltantes.

Com tanta violência, a população se sente ameaçada. Os moradores reclamam da falta de policiamento à noite e agora também durante o dia. Sem um número suficiente de policiais nas ruas, os bandidos perderam o medo e atacam em plena luz do dia.

A Polícia Militar informa que a região da Praia da Costa é assistida pelo 4º Batalhão com patrulhamento preventivo de acordo com o planejamento de policiamento elaborado para a área. O trabalho de policiamento da região conta com a parceria da prefeitura, que também assiste toda a orla por meio do sistema de videomonitoramento. Os flagrantes das câmeras possibilitam o acionamento da PM e, consequentemente, os atendimentos aos chamados. A PM alerta, ainda, que a polícia pode e deve ser acionada pelo Ciodes (190). Com o registro da ocorrência e, também, com as imagens cedidas pelo circuito interno de videomonitoramento dos estabelecimentos e das residências, torna-se viável a identificação e a detenção dos acusados.

O bairro também é contemplado com o projeto Rua Segura, que durante o primeiro ano de funcionamento contabilizou o cadastramento de 60 condomínios, o que favoreceu a mais de 150 chamados à polícia, resultando em prisões e apreensões. O comerciante ou o morador que se interessar pode procurar a Associação de Moradores: 3349-0559.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar