Prefeito assina ordem de serviços para ruas da Praia da Costa
Luzimara Fernandes
A previsão é de que as obras de drenagem e pavimentação nas ruas Telmo Torres, Inácio Higino e Frei Aurélio estejam concluídas em 90 dias
A PMVV vai completar a pavimentação
da rua Inácio Higino
Os moradores da Praia da Costa podem comemorar. Depois de muitas reivindicações foi assinada a ordem de serviços para drenagem, pavimentação e outras obras complementares das ruas Telmo Torres, Inácio Higino e Frei Aurélio.
Orçadas em R$ 156.395,33, as obras começaram no último dia 28/07 e serão realizadas em parceria com o Shopping Praia da Costa, que já disponibilizou R$ 48.000,00, além de doar a brita para o solo. O tempo previsto para a conclusão das obras é de 90 dias.
A solenidade contou com a participação de muitas autoridades. Além do prefeito, Max Filho, compareceram o seu vice, Maurício Gorza; o presidente da Ampc José Eduardo Martins e os diretores Ricardo Rocha Pereira e Caetano Rubino; o secretário de Serviços Urbanos, Ironilson Casado; o secretário de Obras, Luís Otávio; o deputado federal, Neucimar Fraga; o vereador, Joel Rangel; a administradora do Shopping Praia da Costa, Zaira Maia, e autoridades religiosas e comunitárias.
Alguns moradores também compareceram. Para a comunidade, essas obras não serão importantes apenas para a Praia da Costa, mas para Vila Velha como um todo, como expressou a professora aposentada Hilma Valadares. “Embora não more em nenhuma das ruas beneficiadas, acho que as obras serão importantes para toda a população do município”, ressaltou a professora.
A síndica do Edifício Nassar, Elza Conti, localizado na rua Inácio Higino, tem esperança de que as obras saiam do papel e melhorem a vida dos moradores.
“Vim do Rio de Janeiro e desde que cheguei aqui reivindico por essas obras. Por isso espero que elas sejam executadas e as promessas cumpridas. Devido às condições da rua, o meu apartamento, hoje, é muito desvalorizado”, disse Elza.
Para Max Filho, as obras serão tão importantes para o bairro como para todo o município. O prefeito citou também uma pesquisa do Instituto Futura que aponta Vila Velha como a melhor cidade para se viver no Espírito Santo, destacando o papel do comércio local e dos próprios moradores para dar a Vila Velha o status de melhor qualidade de vida. Max lembrou ainda que o município tem 108 bairros e que é preciso olhar para todos.
“Estamos fechando obras anteriores, porém, priorizando o conjunto da cidade com responsabilidade”, afirmou o prefeito.