Imprimir

Programa pretende facilitar abertura de empresas em Vila Velha

empresas_grafico_NotAté o final do ano, quando deve estar em funcionamento, o programa Registro Mercantil Integrado (Regin), projeto da Junta Comercial do Espírito Santo, pretende reduzir o prazo para criação de um negócio em Vila Velha, de 11 dias para 48 horas.

O empresário não precisará percorrer todos os órgãos necessários para obtenção de alvarás de funcionamento da Prefeitura, do Corpo de Bombeiros, Receita Federal, Secretaria da Fazenda e Vigilância Sanitária. Após a consulta prévia, que deve ser feita no Centro do Empreendedor, o cidadão dará segmento ao processo via Regin.

A agilidade do processo não será apenas para a abertura de empresas, mas para o fechamento também. O empreendedor terá que se inscrever, pela internet, na Junta comercial, informando os dados necessários e deverá entregar os documentos na sede ou nos escritórios da Junta. Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Octaciano Neto, até o final deste ano esse projeto será implantado em Vila Velha. “Fomos o primeiro município a solicitar a integração ao sistema e estamos em fase de implantação. O Regin vai eliminar a burocracia e responder a uma das principais reclamações dos empreendedores que é o longo tempo de espera para abrir um negócio. Por meio da internet, o empresário poderá acompanhar todo seu processo”, explicou o secretário.

Centro do Empreendedor de Vila Velha

É um órgão idealizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Vila Velha para agilizar a abertura de novos negócios na cidade.

Informações: 3388-4071 / 3388-4026

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar