Imprimir

20º dia de greve da Caixa Econômica Federal

7eb0134881A Caixa Econômica Federal entra hoje no seu 20º dia de paralisação. A greve que começou junto com os outros bancos, busca reinvidicações como implantação de cargos comissionados, extensão do tíquete de alimentação para os aposentados.

Hoje (quarta feira 14), os funcionários da CEF estão vestidos de preto simbolizando um luto. Protestando como os bancários da Caixa vêm sendo tratados por causa da greve.

A falta de acordo entre os trabalhadores e a empresa gera dificuldade em todo o país para usuários do banco.

Mais uma vez os bancários da CEF irão se reunir hoje para mais uma assembléia, onde vão discutir novas propostas.

Imprimir

Parquinhos da Praia da Costa completam 11 anos

parquinho3_fmtNo mês das crianças comemoram-se também os 11 anos que foram instalados os parquinhos localizados na orla da Praia da Costa.

A implantação dos brinquedos foi uma conquista da Associação dos Moradores da Praia da Costa, que solicitou autorização da Prefeitura de Vila Velha e estabeleceu cinco parquinhos, em outubro de 1998. Vale lembrar que a ideia foi de um ex- morador, voluntário da AMPC, Saul Livi.

A realização desse projeto só foi possível com a participação do supermercado Extrabom, que patrocinou e faz a manutenção mensal dos brinquedos. E, a Chocolates Garoto, que também é parceira na concretização desse espaço destinado às crianças.

parquinho2_fmtA AMPC mantém constante vigilância e fiscaliza a conservação dos parquinhos, por isso, quando um adulto ver algo de errado nos parquinhos como, por exemplo, brinquedo quebrado é importante entrar em contato com a AMPC e notificá-la para que ela providencie os reparos.

Imprimir

Terceiro treinamento do Projeto Rua Segura na Praia da Costa

 

ruasegura
Capitão Marques ministrando o treinamento.
Mais um curso do Projeto Rua Segura foi realizado na Associação dos Moradores da Praia da Costa. A Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), por meio do 4º Batalhão realizou, durante dois dias, um treinamento na AMPC. O curso, que aconteceu nos dias 23 e 24 de setembro, foi voltado para os vigilantes, porteiros e síndicos de condomínios do bairro. Com esse treinamento, passam a integrar ao projeto mais 8 condomínios, totalizando 55 pontos de apoio.

O treinamento foi ministrado pelo comandante da 1ª Companhia do 4º Batalhão, capitão Emerson Henrique de Jesus Marques, e teve como intuito orientar as pessoas que atuam à frente dos estabelecimentos cadastrados no projeto a manipular um aparelho radiocomunicador que é distribuído pela PMES. Utilizando uma freqüência exclusiva com os policiais que atuam no bairro, os colaboradores podem acionar a Polícia Militar em situações em que o crime esteja em andamento ou para outras ocorrências, como averiguação de suspeito.

Com isso, é possível manter uma maior aproximação da Corporação com a comunidade, aumentando a interatividade e promovendo um ambiente mais seguro para os moradores da região. Em 10 meses de atuação do projeto, a comunidade tem mostrado satisfação com os resultados obtidos por meio da iniciativa. Isso pode ser comprovado por meio de frequentes publicações em informativos da Associação de Moradores local, que relatam os bons índices da segurança na região e, até mesmo, as novas adesões ao projeto.

O projeto está funcionando no bairro desde janeiro deste ano e conta, atualmente, com 55 pontos de apoio. O objetivo é aumentar a integração e parceria entre a sociedade civil organizada e os mecanismos da Segurança Pública, aproveitando a localização estratégica e a função desenvolvida por alguns profissionais, para passarem à polícia, de forma anônima, informações confiáveis sobre crimes em andamento ou ações suspeitas.

“Aproveitamos para agradecer a presença dos condomínios que aderiram e ao Capitão Marques da 1ª companhia que tanto tem colaborado nos treinamentos, gostaríamos de informar que já estamos com mais de 200 pessoas treinadas e esperamos aumentar para cobrir todos os espaços em nosso bairro não só residencial como comercial e já estamos recebendo novas adesões não fique de fora a segurança é responsabilidade de todos”, acrescenta Sebastião Luiz de Paula, diretor da AMPC.

ATENÇÃO!

Os interessados em aderir ao Projeto Rua Segura, o contato para mais informações é: AMPC- tel.: (27) 3349-0559.

 

Imprimir

Autorizada construção de viaduto na Terceira Ponte

O tráfego intenso em horários de maior fluxo de automóveis na Terceira Ponte está com os dias contados. É que na manhã de hoje (16), no Teatro de Vila Velha - Centro, o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal autorizaram o início das obras do Viaduto – ou alça – da Terceira Ponte.

A ordem de serviço foi dada pelo governador Paulo Hartung, pelo vice-governador, Ricardo Ferraço e pelo prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga. O Viaduto será uma nova alternativa para os motoristas que vêm de Vitória, pela Terceira Ponte, com destino à Praia da Costa e Itapoã, que poderão acessá-lo pela Rua Ignácio Higino, evitando o tráfego pela Avenida Carioca.

A Terceira Ponte chega a receber um fluxo de 600 veículos por hora. A alça será construída sobre a Avenida Carioca e o Canal da Costa, e terá 800 metros de extensão. Também será construída uma passarela sobre a Avenida Carioca, atendendo a pedestres e pessoas com necessidades especiais.

O vice-governador Ricardo Ferraço explicou que a obra foi planejada com base em uma avaliação detalhada sobre o fluxo de veículos, assim como a origem e destino dos usuários da Terceira Ponte. “Para chegar até este momento foi necessário um estudo longo e criterioso sobre todos os aspectos da circulação na saída da Terceira Ponte. Também iniciamos um processo de desapropriação baseado num processo de diálogo com os moradores, que recebem a visita das nossas equipes especializadas”, afirma.

A alça tem início logo após a chegada em Vila Velha, pela Terceira Ponte, após o redutor eletrônico de velocidade. A partir da nova rota, o motorista entrará à direita pela Rua Inácio Higino e, já nesta via começa uma nova pista, que ganha altura contornando o Morro do Marista. Nesta parte, surge uma transposição com o viaduto sobre a Avenida Carioca e o Canal da Costa. A ligação com a Rua Bahia será feita  pela Rua Mário de Almeida, por trás do shopping Praia da Costa.


Opinião

Alça sobre a Avenida Carioca

Por Gilson Pacheco  - Presidente da AMPC

No dia 16 de setembro último foi assinada a ordem de serviço para a construção da alça ou viaduto, ou passagem de nível, como queiram chamar; sobre a Avenida Carioca.  Facilitará em muito todo o trânsito de saída da 3ª ponte, seja pela Champagnat e adjacências, seja pela Luciano das Neves e periferia.  Parabéns ao Governador Paulo Hartung e toda a sua equipe e ao prefeito Neucimar que facilitou o processo.

A Associação dos Moradores da Praia da Costa (AMPC) há pelo menos dez anos defende o projeto como necessário e urgente.  Algo que está atrasado em virtude da decisão errada de um ex-prefeito, do período 1997/2000 que não teve a visão e o discernimento necessário que um administrador público tem que ter.  Defendemos mais ainda, a saída da ponte além da alça teria que ter mais elevados: sobre as ruas Francelina Setúbal e Luciano das Neves.  E também uma outra via, elevada ou não, até a Rodovia do Sol, em seu traçado original, já que as Ruas Carioca, Francelina Setúbal e parte da Luciano das Neves foram incluídas como parte da Rodovia do Sol (na realidade uma intervenção do Estado no Município).

Quase idêntico ao traçado do projeto que será construído e que passará sobre uma parte do morro dos Maristas, um morador do bairro - Kleber Duarte – defendeu a ideia em diversas reuniões da AMPC há pelo menos 9 ou 10 anos.  Ideia essa que passamos a apoiar e defender.  A diferença é que aquela pretensão, similar a atual, a alça sairia do alto da Rua Telmo Torres.   Claro que o projeto aprovado é mais técnico e passou por alguns estudos por parte da equipe de governo.   Assim, mais uma vez parabenizamos e agradecemos ao governador Paulo Hartung e ao prefeito Neucimar Fraga pela obra

Imprimir

Campanha para conscientização de obras no estado

obras_redes_de_esgotoComeçou na última segunda-feira (12) a nova campanha sobre as obras de esgotamento sanitário do Programa Águas Limpas. Com o tema “Implantação da Rede de Esgoto. Dá trabalho realizar esse desejo.”, a campanha busca esclarecer a população sobre a dificuldade de execução das obras e os benefícios que elas trarão para mais de 1 milhão de capixabas.

Praias e rios mais limpos, mais saúde e qualidade de vida e o meio ambiente preservado são desejos de todos. Mas para realizá-los é preciso muito trabalho. Durante a implantação de redes de esgoto, é necessário trabalhar em até sete metros de profundidade, quebrar rochas e, às vezes, rebaixar o lençol freático, o que gera transtornos e demanda tempo.

A nova campanha será veiculada nas seguintes mídias: televisão, rádio, cinema, jornal, outdoor, busdoor e internet.